A AlmavivA Contact sobre a consulta com os trabalhadores

05-05-2016

A AlmavivA Contact sobre a consulta com os trabalhadores

05/05/2016

A AlmavivA Contact toma ciência de que, na consulta promovida pelas Organizações Sindicais, a grande maioria dos ltrabalhadores rejeitou a ativação de um novo contrato de solidariedade, com o prazo de duração previsto pelas normas atuais, como instrumento apto a interromper o processo de demissão em curso e como medida útil para se enfrentar, a curto prazo, a grave situação empresarial.

A proposta sindical de se fazer um outro recurso ao amortizador social havia sido acolhida pela Empresa - durante a confrontação com o Governo e as partes sociais - e inserida em uma hipótese de acordo plenamente coerente com as diretrizes definidas pelo Ministério do Desenvolvimento Econômico na ata do encontro de 20 de abril p.passado.

“É preciso esclarecer que, no contexto de um possível acordo que havia sido identificado com o sindicato, baseado no percurso compartilhado com o Governo - declarou Andrea Antonelli, Administrador Delegado da Almaviva Contact - tínhamos oficialmente confirmado, assumindo um ônus adicional extremamente relevante, que nenhuma das soluções indicadas para o novo contrato de solidariedade teria implicado alguma forma de pioramento da posição salarial de cada trabalhador, em relação ao que está previsto pelo acordo atualmente em vigor.”

Hoje, mais do que nunca, a urgência de soluções estruturais para o setor - que a AlmavivA Contact vem representando há muitos anos, formal e responsavelmente, em cada sede competente - demonstra ser uma condição inderrogável para se garantirem atividades sustentáveis e continuidade na geração de empregos, em um mercado caracterizado por regras certas e um correto contexto competitivo. Nessa direção, a Sociedade reafirma a avaliação positiva e a forte expectativa sobre o recente relançamento da ação de Governo em tal âmbito.

Após os resultados da consulta promovida pelo sindicato, a AlmavivA Contact constata que, em linha com o processo de lei iniciado, no dia de hoje se conclui a fase sindical do processo.