AlmavivA Contact coerente com as diretrizes do Ministério do Desenvolvimento Econômico (MISE)

26-04-2016

Roma, 26 de abril de 2016 - Durante o encontro com as organizações sindicais junto à Unindustria (União dos Industriais e das Empresas italianas) em Roma, a AlmavivA Contact fez uma proposta – em plena coerência com as diretrizes definidas pelo Governo e contidas na Ata do Encontro ocorrido no MISE em 20 de abril p.passado – que acata o pedido sindical mirado à ativação, nos próximos meses, de um novo contrato de solidariedade, para dar tempo às instituições de realizar as anunciadas intervenções estruturais do setor.

Trata-se de uma hipótese que acolhe o apelo à responsabilidade feito pelo Governo, a respeito do qual a AlmavivA Contact considera que, diante da gravidade da situação e dos repetidos encontros havidos nas últimas semanas, em vários níveis, é necessário um análogo senso de responsabilidade por parte de todos os sujeitos envolvidos, sendo dificilmente compreensíveis respostas condicionadas por imotivadas táticas dilatórias e contínuos adiamentos para mesas redondas sucessivas.

A hipótese de um eventual acordo será submetida à avaliação e à análise da Diretoria da Sociedade.