AlmavivA Contact: reorganização, primeiro exame conjunto com os Sindicatos

01-04-2016

AlmavivA Contact: reorganização, primeiro exame conjunto com os Sindicatos

Roma, 1° de abril de 2016 - A sociedade AlmavivA Contact encontrou-se hoje, na sede da Unindustria Roma, as Organizações Sindicais nacionais e territoriais, juntamente com as Representações Empresariais, para o primeiro exame conjunto previsto pelo processo de redução do pessoal, iniciado em 21 de março p. passado.

A Empresa ilustrou as medidas contidas no plano de reorganização empresarial, à luz da extrema gravidade da situação determinada pela crise estrutural dos call centers do setor italiano, marcado por persistentes fenômenos distorsivos, condicionado por um quadro normativo incerto e pelo constante caráter elusivo das regras.

A urgência das intervenções responde à necessidade de se enfrentar a comprovada insustentabilidade das atividades da Empresa sob as condições atuais e com os únicos instrumentos disponíveis até agora, incluído o já conhecido recurso plurianual aos amortizadores sociais.

A Empresa, entre outras coisas, pontualizou que, diante de uma radicação produtiva nos vários territórios, há mais de quinze anos, a média do pessoal que se valeu de desagravos contributivos nos últimos seis anos, é inferior a 3,5%, sendo atualmente igual a 1%.

A AlmavivA Contact declarou que se, até hoje, não há certamente condições para se interromper o processo, mantém plena disponibilidade para prosseguir na análise de todo percurso útil mirado a responder às graves problemáticas atuais, reconhecendo a responsabilidade e a seriedade das Organizações Sindicais durante a discussão.

Além disso, a Empresa confirmou análoga disponibilidade para a confrontação com as Instituições competentes, na convicção de que, no respeito recíproco, sejam abandonados os tons de incompreensível preconceito em relação ao papel empresarial e se superem posições não correspondentes com os fatos e a realidade.