Insurtech: The Data Appeal Company e Lokky assinam um acordo para Alternative Data

20-02-2023

The Data Appeal Company, uma empresa do Grupo Almawave, líder em Inteligência Artificial (IA) para análise de linguagem natural e serviços de Big Data, e a Lokky, a Insurtech italiana orientada a dados voltada para pequenas empresas, profissionais e freelancers, anunciam que assinaram uma parceria no campo da Insurtech.

O escopo do acordo é o fornecimento da solução Alternative Data for Insurtech, ou seja, a oferta de novos serviços dedicados aos operadores de seguros italianos, para a Lokky, startup de seguros, através do uso de alternative data disponibilizados pela The Data Appeal Company. Esses dados, disponíveis através do acesso a múltiplas fontes digitais e informações on-line, com o uso de algoritmos avançados de Inteligência Artificial, permitem a análise precisa do conteúdo e das informações funcionais para melhorar a compreensão do cliente e parâmetros úteis para uma gestão operacional mais eficaz, cada vez mais orientada para a sustentabilidade e o risco.

Os dados, em constante atualização, permitirão à Lokky, por exemplo, ter uma série de indicadores adicionais extremamente úteis no processo de análise de risco de clientes e na área operacional, na qual a cobertura de seguro é necessária. A disponibilidade desses dados geolocalizados permitirá avaliar e personalizar de forma ainda mais dirigida a cobertura de seguro mais adequada às necessidades do cliente, tudo isso em total conformidade com a privacidade e os regulamentos.

Mirko Lalli, CEO da The Data Appeal Company e Chief Group Digital Strategy Officer da Almawave, destacou: "A parceria com a Lokky facilita a introdução das soluções de nosso Grupo no mercado de seguros e representa um passo importante na direção de um modelo de seguro cada vez mais digital, baseado em dados e sustentável. Esta parceria visa de fato tornar mais tangível o potencial da Inteligência Artificial na vida cotidiana das pessoas e, se por um lado ela permitirá às plataformas digitais e companhias de seguros, através da análise de dados, compreender melhor o contexto em que os clientes da empresa operam, por outro lado lhes permitirá oferecer a seus clientes produtos melhores e mais personalizados, reduzindo os riscos trabalhando diretamente no custo do prêmio do seguro".

Sauro Mostarda, co-fundador e CEO da Lokky, destacou: "A base de clientes alvo da Lokky consiste em mais de 6 milhões de micro e pequenas empresas, profissionais e freelancers. Esses clientes já subscrevem produtos de seguro para suas atividades comerciais por cerca de 5 bilhões de euros de prêmios, quase todos intermediados através dos canais tradicionais. Existe, portanto, um potencial muito alto para satisfazer a parte da base de clientes que atualmente exige uma experiência totalmente digital e customizada para atrair novos profissionais e empresas que até agora permaneceram descobertos também porque eram difíceis de lidar pelos agentes tradicionais. Nossa parceria com a The Data Appeal nos permitirá acelerar o processo de aquisição e disponibilização de novos produtos de seguro, mais personalizados, explorando cada vez mais os dados disponíveis digitalmente para melhorar o processo de onboarding e profiling do cliente, a fim de fornecer a solução de seguro mais apropriada para as necessidades do empresário".