A Almaviva se une à Fundação para a Sustentabilidade Digital

05-05-2023

A Almaviva se une à Fundação para a Sustentabilidade Digital, a primeira Fundação de Pesquisa reconhecida na Itália para a sustentabilidade digital, que já inclui 13 universidades italianas e as empresas mais importantes - italianas e internacionais - líderes em seus respectivos setores.

"Em nossa visão, o digital é um impulsionador de valor que pode ser percebido pelas pessoas e um motor de crescimento nas esferas social, econômica e ambiental, uma alavanca indispensável para avançar com consistência e determinação na direção indicada pelos ODSs. A adesão à Fundação nos permite reunir valores, habilidades e experiência em metas e projetos compartilhados", comentou Marco Tripi, CEO do grupo Almaviva.

"Estamos muito felizes que a Almaviva tenha se juntado à Fundação", disse Stefano Epifani, Presidente da Fundação para a Sustentabilidade Digital. "Tornar-se um parceiro da Fundação significa, antes de tudo, fazer parte da primeira e mais qualificada rede italiana de sustentabilidade digital. Cada parceiro participa das atividades de pesquisa e tem acesso prioritário aos dados e resultados, pode patrocinar conferências e seminários, promover atividades de treinamento e divulgação e tem acesso privilegiado a todos os serviços da Fundação", continuou Epifani.

A Fundação se inspira e se reconhece no Manifesto para a Sustentabilidade Digital, uma visão sobre o papel das tecnologias para um futuro sustentável, que define os princípios com base nos quais propõe orientar o desenvolvimento tecnológico para contribuir com a "satisfação das necessidades da geração atual sem comprometer a capacidade das gerações futuras de realizar as suas próprias necessidades".

"Por meio de iniciativas de pesquisa, comunicação, treinamento e defesa, a Fundação visa contribuir para a realização dos objetivos estabelecidos pela Agenda 2030 sobre sustentabilidade, buscando tornar a tecnologia uma ferramenta a serviço da sustentabilidade e desenvolver uma reflexão estruturada sobre como a digitalização deve ser implementada com base em critérios de sustentabilidade, também com referência ao papel das plataformas e aos fenômenos econômicos e sociais conectados a elas, tornando a tecnologia um objeto de sustentabilidade", concluiu Epifani.

A Almaviva se une à Fundação para a Sustentabilidade Digital