A Almawave apresenta o primeiro Relatório de Sustendabilidade

25-11-2021

O documento, elaborado de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), será apresentado anualmente, como uma ferramenta para relatar o desempenho não financeiro

Roma, 25 de novembro de 2021 - O Conselho de Administração da Almawave SpA, uma empresa listada no mercado Euronext Growth Milan (Ticker: AIW), líder em Inteligência Artificial (IA), análise de linguagem natural e serviços de Big Data, aprovou hoje o primeiro Relatório de Sustentabilidade da empresa.

É uma ferramenta dirigida aos stakeholders da empresa que, por um lado, ilustra a abordagem da Almawave à sustentabilidade em todas as suas vertentes, abordando desde questões relacionadas com a Governança, dos impactos ambientais até as sociais e as ligados à transformação digital ética; por outro lado, informa sobre as atividades desenvolvidas nos últimos anos nestas áreas, com referência específica para os anos de 2019 e 2020, estabelecendo objetivos para o futuro próximo.
“2020 representou um ano de gestão extraordinária para o país e para a nossa empresa. O impacto da Covid-19 e as medidas necessárias para combatê-la têm afirmado a centralidade do digital como ferramenta de apoio ao ser humano na tomada de decisões mais precisas e com alto impacto social, ambiental e econômico”, explica a CEO da Almawave Valeria Sandei , “A pandemia tem guiado a Almawave a uma reflexão ainda mais profunda sobre como a empresa pode contribuir para a satisfação das necessidades sociais dos clientes e da comunidade com soluções digitais que tragam inclusão, maior transparência e acessibilidade, encontrando plena harmonia com o seu próprio caminho de desenvolvimento”.

“Fazer parte de um grande Grupo como a Almaviva, continua Sandei, há muito que nos permite colocar em prática ações concretas e de vanguarda, representadas tanto pelas múltiplas certificações que possuímos, como pela redução do consumo de energia e do impacto ambiental até à atenção com relação à liderança feminina e à inclusão. Através do Relatório de Sustentabilidade, a Almawave também pretende partilhar a sua visão de futuro, afirmando-se como aliada no processo de transição digital sustentável de entidades privadas e Administrações Públicas”.

A Almawave é uma empresa do Grupo AlmavivA, líder italiano no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação

Para saber mais, acesse o Relatório de Sustentabilidade (disponível em inglês) no website da Almawave.

A Almawave apresenta o primeiro Relatório de Sustendabilidade