AlmavivA anuncia novas soluções de Open Banking, Digital Payments e Data Rights Management

16-02-2017

As novidades da Digital Service Line AlmavivA, em parceria com a Token e a Trunomi, oferecem oportunidades de negócios de acordo com a diretiva PSD2 e com o GDPR

Roma, 16 de fevereiro de 2017 - A Digital Service Line da AlmavivA lança novas soluções de Open Banking, Digital Payments e Data Rights Management, em conformidade com os requisitos da PSD2 e do GDPR. As soluções inovadoras, idealizadas em colaboração com dois parceiros do segmento fintech, Token e Trunomi, abrem oportunidades de negócios, de acordo com a nova Diretiva Europeia dos Serviços de Pagamento no mercado interno (PSD2) e o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR).

"O mercado dos serviços financeiros está evoluindo rapidamente, de modo especial na área digital – explica Piero Rossini, Vice-Diretor Geral da AlmavivA -. As nossas parcerias com startups nos permitem oferecer soluções inovadoras que criam valor, mitigando o risco e os custos. Estamos preparados para trabalhar com nossos clientes e parceiros bancários para transformar seus negócios através da inovação digital baseada em API”.

Graças à parceria com a Token, a AlmavivA traz uma solução de pagamento digital (Digital Payments) que oferece ao banco a oportunidade de explorar novos modelos de negócios com valor agregado ligado ao Open Banking. A solução foi desenvolvida para garantir máxima flexibilidade, evitando o risco associado à entrada de PISPs (Payment Initiation Service Providers - prestador de serviços de iniciação de pagamento) e AISPs (Account Information Service Providers – prestador de serviços de informação sobre as contas), propondo uma gama de serviços que pode evoluir de acordo com as exigências do mercado.

A colaboração entre a AlmavivA e a Trunomi garante o uso de dados pessoais em conformidade com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR). Mediante um certificado digital de consentimento relativo a cada transação, a plataforma permite às empresas o compartilhamento e uso dos dados dos clientes, de forma segura e confiável.