“M'illumino di meno 2016”: A AlmavivA adere ao “Dia da Economia Energética”

18-02-2016

Em 19 de fevereiro o Grupo de TIC amplia os comportamentos “green” normalmente adotados e monitorados pelo sistema SEM

Apagamento antecipado das luzes e consumos reduzidos ao mínimo: em 19 de fevereiro o Grupo de TIC amplia os comportamentos “green” normalmente adotados e monitorados pelo sistema SEM - Smart Energy Management.

Roma, 18 de fevereiro de 2016 - A AlmavivA confirma sua participação em "M'illumino de meno", histórica campanha radiofônica de sensibilização sobre a Economia Energética, lançada pela transmissão Caterpillar Radio2.
O Grupo italiano de TIC dará a sua contribuição ao “silêncio energético” programado para 19 de Fevereiro de 2016, como apelo simbólico à responsabilidade de comportamentos e políticas ecocompatíveis.

A empresa, embora já mantenha serviços ativos garantidos 24 horas por dia, intervirá nos sistemas centrais de iluminação e aquecimento junto às sedes de Roma e Milão, ambientes ocupados por mais de 4.000 pessoas, reduzindo ao mínimo o emprego de energia e antecipando o apagamento automático das luzes.

O andamento dos consumos energéticos diurnos será monitorado pela SEM - Smart Energy Management, a plataforma de TI concebida para o mercado pela AlmavivA e utilizada também nas suas próprias sedes.
Com a aplicação de SEM, nos últimos 5 anos a direção central do Grupo reduziu 63% dos consumos energético per capita, com contenção de 50% das emissões, aproximadamente.

Por ocasião da “M'Illumino di meno 2016”, AlmavivA - que vem agindo há anos inspirando-se em valores de responsabilidade ambiental através do "Projeto Green” - relança a campanha interna de informação e compartilhamento dos temas ligados à sustentabilidade, eficiência energética e uso consciente dos recursos.