Feliz Natal em 10 palavras: AlmavivA e Parole O_Stili para uma rede acolhedora e segura

21-12-2020

“Ofereça uma palavra para iluminar o futuro” é a iniciativa de Natal do Grupo AlmavivA em colaboração com Parole O_Stili para sensibilizar para o valor das palavras, uma característica essencial da convivência e do respeito recíproco

Roma, 21 de dezembro de 2020 - No Natal, a AlmavivA oferece a palavra Abbraccio (Abraço), com um cartão digital que lembra um céu estrelado onde cada estrela corresponde a uma palavra oferecida como um presente. Dez palavras que iluminam o futuro.

O projeto “Le parole illuminano” é realizado em colaboração com a Associazione Parole O_Stili que a AlmavivA apoia na difusão da carta (“Il Manifesto della comunicazione non ostile di Parole O_Stili” - O Manifesto da comunicação não hostil de Parole O_Stili) com os dez princípios úteis para melhorar o estilo e o comportamento da comunicação online, e não só.

“A Rede é talvez o ambiente mais povoado da humanidade, um espaço aberto e livre que muitas vezes se transforma em um campo de confronto e raiva. A AlmavivA, enquanto realidade de inovação digital, acredita no papel de crescimento, inclusão e oportunidade que a rede pode oferecer na construção do futuro. Com esse projeto enfatizamos o valor educativo e informativo das palavras, para ajudar a tornar a web um lugar acolhedor, consciente e seguro para todos”, afirma Michele Svidercoschi, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da AlmavivA.

O cartão em formato eletrônico tem links para uma landing page: Le parole illuminano - As palavras iluminam (AlmavivA.it), através da qual se chega em um firmamento com dez estrelas que, quando são clicadas, revelam palavras inspiradas nos dez princípios do manifesto, para escolher e enviar como presente.

“Optamos por desejar a palavra ‘abraço’ - explica Michele Svidercoschi - Um termo que evoca um gesto natural e imediato, num tempo marcado pelo distanciamento”. As outras palavras presente são Coragem, Escuta, Tempo, Ideias, Juntos, Consciência, Possibilidade, Compartilhamento, Confiança.

“Nunca como nesse ano passado tivemos a oportunidade de refletir sobre a importância das palavras, mesmo aquelas que, por diferentes motivos, não pudemos dizer. Junto com AlmavivA, criamos um “facilitador” de palavras, um mecanismo simples mas útil para dedicar, nesses dias de Natal, palavras de esperança e proximidade àqueles que de uma forma ou de outra fazem parte de nossas vidas e do nosso cotidiano - comenta Rosy Russo, Presidente de Parole O_Stili. Porque agora que temos que manter a distância, palavras gentis podem se tornar as carícias mais bonitas e os abraços mais intensos”.

O cartão foi criado apenas em formato digital, confirmando o compromisso do Grupo com a ecossustentabilidade: um dos princípios que inspiram as ações de Responsabilidade Social de Empresa da AlmavivA.

Nesse contexto, a AlmavivA ofereceu recentemente uma árvore a 5.000 pessoas do Grupo, como testemunho de uma forma simples e concreta de “cuidar” como parte viva da cultura da empresa. Essa é uma das iniciativas Green da AlmavivA, que em 2020 plantou uma pequena floresta em parceria com ZeroC02, uma jovem start-up italiana comprometida com o reflorestamento na Guatemala, como ação para combater a crise climática e com um significativo impacto social. Os colaboradores da AlmavivA são agora guardiões dessa floresta, cada um pode cuidar e acompanhar o crescimento de sua própria árvore através de um código único. Graças aos sensores e câmeras, é possível obter informações atualizadas sobre o estado da planta.