Almaviva ingressa como sócio co-fundador na Fundação Veneza Capital Mundial da Sustentabilidade

22-05-2023

Almaviva, o grupo italiano de inovação digital, juntou-se à Fundação Veneza Capital Mundial da Sustentabilidade/Venice Sustainability Foundation (FVCMS/VSF) como membro co-fundador.

A Almaviva pretende contribuir com a missão da Fundação na criação de valor sustentável para Veneza e sua área metropolitana por meio do uso de processos digitais avançados destinados a revitalizar a socioeconomia local, garantindo a proteção e a preservação do patrimônio ambiental, histórico e cultural, e fortalecendo a comunidade local.

Digitalização dos territórios, simplificação das relações entre entes públicos e privados, valorização de dados e informações, acessibilidade, redução de impactos ambientais: esse é um modelo de competência integrada que permite à Almaviva apoiar, para um destino turístico privilegiado como Veneza, a criação de valor compartilhado, que se tornará social para cidadãos e visitantes, econômico para o território e ambiental para o ecossistema da cidade e da "laguna".

"A adesão da Almaviva contribui para aumentar o impulso inovador de nossa parceria. A experiência e o conhecimento em transição digital expressos por esse novo parceiro podem ser de grande ajuda na implementação de soluções de ponta para o benefício daqueles que usam ou gerenciam nosso território, respeitando totalmente sua sustentabilidade", comentou o presidente da Fundação, Renato Brunetta.

"Com suas atividades, a Almaviva acompanha a Itália na direção de um futuro cada vez mais digital e ético, e apoia o crescimento das comunidades, indústrias e infraestruturas, a fim de melhorar constantemente a qualidade dos serviços e produtos oferecidos", afirma Alberto Tripi, Presidente do grupo Almaviva. "Estamos orgulhosos de poder contribuir concretamente para os projetos da FVCMS, particularmente nos campos do turismo, cultura, transição ecológica e mobilidade, fornecendo soluções inovadoras e sustentáveis que garantem uma melhoria na vida das pessoas e no meio ambiente".