Almawave: contrato vinculante assinado para a aquisição do capital social da The Data Appeal Company S.p.A.

31-12-2021

A empresa em rápido crescimento é ativa no desenvolvimento de soluções verticais de analítica de IA e é líder nos setores de turismo, fintech e inteligência de localização

A Almawave SpA, uma empresa italiana listada no mercado Euronext Growth Milan (Ticker: AIW) e parte do Grupo AlmavivA, líder em Inteligência Artificial (AI), análise de linguagem natural e serviços de Big Data, assinou um acordo vinculativo para a aquisição de 100% do capital social da The Data Appeal Company S.p.A., uma empresa com sede em Florença, ativa no desenvolvimento de soluções Analíticas de AI Verticais e líder nos setores de turismo, fintech e inteligência de localização. A transação tem um valor total de 16,5 milhões de euros.

Valeria Sandei, CEO da Almawave, comentou: “Estou entusiasmada com este acordo, que atesta a atratividade do talento e traz mais uma alavanca para acelerar o crescimento e o caminho de criação de valor da Almawave. A Data Appeal Company ajusta-se perfeitamente à busca e ao reforço dos nossos objetivos estratégicos: partilhamos, de fato, a mesma visão sobre IA, centrada na ideia de facilidade de uso, verticalidade das soluções e escalabilidade da mesma no mundo. ”

Mirko Lalli, fundador e CEO da The Data Appeal, declara: “A aquisição do The Data Appeal pela Almawave é um tremendo reconhecimento do trabalho realizado, o valor criado e o caminho traçado para os próximos anos. É com grande satisfação e entusiasmo que iniciamos esta nova fase de desenvolvimento, que nos permitirá crescer mais rapidamente e também nos fortalecer nos mercados internacionais. Continuamos firmes na missão de democratizar e simplificar os processos baseados em dados por meio da tecnologia e da inteligência artificial e nos unimos a uma das empresas líderes no setor. ”