Igualdade de gênero: Almaviva e Almawave certificadas pela DNV

13-03-2024

A Almaviva e a Almawave obtiveram a certificação UNI/PdR 125:2022 da DNV, a única prática na Itália sobre igualdade de gênero.

A certificação, emitida pela DNV - um órgão independente que fornece serviços de garantia e gerenciamento de risco em nível global - inclui a verificação das diretrizes do sistema de gerenciamento de igualdade de gênero, bem como a adoção de KPIs específicos na implementação dos objetivos de igualdade de gênero. Especificamente, a norma UNI/PdR 125:2022 apoia as organizações na promoção da igualdade de gênero na cultura corporativa, melhorando e aprimorando o desempenho individual e organizacional.

Um reconhecimento importante que atesta o nível da empresa na adoção de medidas concretas para eliminar a diferença de gênero e garantir um ambiente de trabalho mais inclusivo, capaz de criar valor por meio da diversidade e permitir que as pessoas desenvolvam todo o seu potencial.

"O compromisso de criar um ambiente de trabalho inclusivo não é mais apenas uma opinião, mas parte de uma abordagem verificada por meio de metas precisas e processos de prestação de contas. Esse compromisso resulta em um modelo organizacional que valoriza a diversidade e representa um importante primeiro passo para uma mudança cultural real na sociedade. Iniciativas como esta têm valor não apenas dentro da empresa, mas também fora, pois ajudam a promover uma mudança de paradigma", enfatizou Massimo Alvaro, Diretor Executivo de Business Assurance Italia da DNV.

"A base do comportamento do Grupo é um forte conjunto de valores que orienta constantemente nossas escolhas. Entre os princípios éticos que sustentam nossa cultura corporativa temos o foco nas pessoas, nosso recurso mais importante, e nosso compromisso de proteger a diversidade e a singularidade de cada indivíduo, cuidando de sua integridade psicofísica, bem-estar e crescimento. A Almaviva sempre foi um mundo colorido, onde todos encontram a oportunidade de se expressar, e um ambiente rico em estímulos, o melhor para o desenvolvimento de ideias", comentou Marco Tripi, Diretor Executivo do Grupo Almaviva.

"Em todas as suas formas, a variedade de pontos de vista é um valor. Ainda mais no mundo da tecnologia e da Inteligência Artificial, onde se projeta um futuro que afetará a todos e que necessariamente terá de ser o mais inclusivo e representativo possível. Por isso, é cada vez mais importante que as mulheres entendam o potencial do digital e participem desse processo com um papel ativo, colocando-se em jogo para ajudar a construir um mundo igualitário", disse Valeria Sandei, Diretora Executiva da Almawave.

Igualdade de gênero: Almaviva e Almawave certificadas pela DNV