FS, AlmavivA e Cloud4wi para a inovação digital: WI-LIFE STATION premiado como um dos melhores projetos italianos

19-07-2016

O portal de estação do Grupo FS Italiane (Ferrovias Italianas), realizado com a AlmavivA e a Cloud4Wi, vence na categoria "Internet Of Things para o Retail" dos Digital360Awards

Roma, 19 de julho de 2016 - Foi concebido por FS Italiane, AlmavivA e Cloud4Wi um dos melhores projetos de inovação digital na Itália. Trata-se de WI-LIFE STATION, vencedor na categoria "Internet of Things para o Retail" dos Digital360Awards.

WI-LIFE STATION é um portal virtual que coloca à disposição uma conexão wi-fi contendo informações sobre serviços e notícias úteis para melhorar a experiência diária do usuário (customer journey). O conceito de estação compreende, entre suas funções, também aquela de hub da mobilidade 2.0. De fato, o serviço coloca à disposição dos usuários notícias e informações turísticas, monitores com horários de partida e chegada dos trens, serviços para os viajantes, a previsão do tempo na cidade, o acesso aos serviços do transporte público local e outras utilidades.

Para acessar os serviços de Wi-Life Station, basta registrar-se em wifistation.it ou procurar a rede wi-fi na estação, com possibilidade de acesso também por meio de social login.

A excelência do projeto Wi-Life Station foi julgada por 50 CIO (Chief Information Officers) das principais empresas atuantes no nosso país, que avaliaram os 39 projetos finalistas, agrupados em sete categorias.

Essa iniciativa consentiu, entre outras coisas, o envolvimento de uma start-up italiana, a Cloud4wi que, de acordo com o modelo do Startup Engagement, foi colocada em condições de exprimir o seu próprio potencial de inovação. Isso, graças também à colaboração com a Almaviva, empresa líder no setor de ITS (Intelligent Transportation System - Sistema de Transporte Inteligente) que, em qualidade de integrador de sistema (system integrator), facilitou a implantação e o início de funcionamento do projeto.

WI-LIFE STATION está presente nas estações de Roma-Termini, Roma-Tiburtina, Roma- San Pietro, Fiumicino-Aeroporto, Milão-Central, Milão-Porta Garibaldi, Turim-Porta Susa e Rho-Feira de Milão.

Os Digital360Awards são organizados pela Digital360 e têm como objetivo a promoção da cultura da inovação e do empresariado em âmbito digital na Itália. O Grupo Digital360 gerencia a maior rede telemática na Itália de cabeçalhos, portais, Apps e eventos dedicados à Transformação Digital e à Inovação Empresarial.