Komen e AlmavivA juntos na luta contra os tumores nos seios

18-11-2014

strisciaditestata_Komen2014.jpg

Roma, 18/11/2014 – Realiza-se hoje, junto à sede romana do Grupo AlmavivA, o Dia de Prevenção para a luta contra os tumores nos seios, graças à parceria com a Susan G. Komen Italia, afiliada à “Susan G. Komen”, a maior instituição internacional que vem se empenhando nesse campo há mais de 30 anos.

Durante o dia, graças à presença da Unidade Móvel da Komen Italia, serão feitas mais de 100 consultas de senologia, ecografia e mamografia junto à sede do Grupo AlmavivA, líder italiano no setor da Tecnologia de Informação e Comunicação.

“Com esta iniciativa, que chega à sua quarta edição – ressaltou o Administrador Delegado Marco Tripi – visamos a contribuir para divulgar e consolidar, na nossa comunidade, a cultura da prevenção, em coerência com os princípios de responsabilidade social que o Grupo AlmavivA vem perseguindo, há muitos anos, mediante campanhas internas específicas.”

Nos últimos 4 anos, a Unidade Móvel da Komen Italia utilizada nos “Dias da Prevenção” junto a organismos institucionais, empresas públicas e privadas, consentiu que mais de 2000 mulheres pudessem beneficiar de um programa de prevenção clínico-diagnóstica diretamente no posto de trabalho.

A Komen está presente na Itália desde 2000 com iniciativas de coleta de fundos e campanhas de sensibilização para a luta contra os tumores nos seios e, em todos estes anos, tem oferecido às mulheres italianas mais de 20.000 consultas de senologia, mamografia e ecografia gratuitas, além de programas educativos que envolveram cerca de 36.800 pessoas, com 976 encontros gratuitos em 100 diferentes cidades italianas.

“Apesar dos progressos alcançados, ainda há muito a ser feito – declarou o Professor Riccardo Masetti, Diretor da Unidade Operativa de Cirurgia de Senologia do Hospital “Gemelli” de Roma e Presidente da Susan G. Komen Italia – Talvez nem todos saibam que os tumores dos seios representam as neoplasias malignas mais frequentes entre as mulheres de todas as idades, sendo a principal causa de morte na população feminina italiana com mais de 35 anos de idade.”

“Embora seja possível curar o tumor no seio em uma alta percentagem de casos (mais de 70%), todos os anos, na Itália, mais de 12.000 mulheres perdem a sua batalha. É por isso que as campanhas de prevenção e de informação são tão importantes.”

Para sensibilizar a opinião pública sobre a importância da prevenção, também este ano Roma (e depois Bari e Bolonha) abrigará a “Race for the Cure”, a corrida contra os tumores nos seios (15-16-17 de maio de 2015), organizada pela Komen, evento ao qual o Grupo AlmavivA garante, todos os anos, a sua própria participação ativa.
A edição de 2014 em Roma destacou-se como sendo a Corrida mais participada no mundo pelo terceiro ano consecutivo, com 59.095 participantes.