AlmavivA Contact, acordo alcançado sobre o Plano de Qualidade para Palermo

12-06-2018

AlmavivA Contact, acordo alcançado sobre o Plano de Qualidade para Palermo

Andrea Antonelli: "Um importante passo para frente para realizar o Pacto para o Trabalho necessário para preservar e relançar o estabelecimento produtivo”

Palermo, 12 de junho de 2018 – Hoje foi alcançado um entendimento, entre a Empresa e as Representações Sindicais, na sede da Secretaria do Trabalho da Região Siciliana, para recuperar a produtividade e competitividade do estabelecimento de Palermo, com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço, através do envolvimento ativo dos trabalhadores.

"O acordo para o Plano de Qualidade é um importante passo para frente para realizar o Pacto para o Trabalho, necessário para preservar e relançar o call-center de Palermo”, comentou Andrea Antonelli, presidente da AlmavivA Contact.

O processo articula-se em três fases principais: monitoramento e análise dos dados em relação aos padrões de eficiência e qualidade; identificação das possíveis áreas de melhoria; identificação dos caminhos formativos úteis para melhorar o desempenho, inclusive através de módulos multimídia.

A avaliação, o eventual planejamento dos caminhos formativos, serão realizados a partir de entrevistas individuais, das quais poderá também participar, a pedido, um representante das Representações Sindicais.

Todo o processo, conforme o disposto por Lei, será realizado garantindo proteção do perfil e confidencialidade dos trabalhadores, cujos dados individuais não poderão ser utilizados com fins disciplinares ou para definir eventuais avanços de carreira.

O acordo que foi assinado hoje introduz medidas inovadoras para compartilhar o impacto das ações sobre o andamento do estabelecimento, cuja atuação baseia-se no pleno envolvimento dos trabalhadores e dos representantes sindicais.

Para tal, criou-se uma comissão paritária, constituída pelas Representações Sindicais Unitárias e Organizações Sindicais signatárias e pelos representantes da empresa, com a tarefa de garantir a correta implementação do acordo.