AlmavivA Contact: em Palermo, um pacto para o trabalho

01-06-2018

AlmavivA Contact: em Palermo, um pacto para o trabalho

Roma, 1° de junho de 2018 – Um Pacto para o trabalho, baseado em qualidade, eficiência e sustentabilidade, visando alcançar o equilíbrio, preservar a continuidade ocupacional e permitir um novo impulso para o estabelecimento AlmavivA Contact de Palermo, na Sicília. São os pontos chave da proposta que a empresa apresentou hoje às representações sindicais, durante o encontro que se realizou na capital da Sicília, para promover a implementação coerente dos compromissos assumidos e confirmados com o entendimento do passado 15 de maio.

As principais linhas de atuação do Pacto visam:

• o crescimento progressivo dos volumes de atividade;
  • a redução programada dos amortecedores sociais (os de curto prazo não sendo mais disponíveis, conforme disposto por lei), ainda necessários para a gestão não traumática dos trabalhadores excedentários;
  • o restabelecimento integral de todos os itens de remuneração, atualmente suspendidos;
  • a aplicação de um plano de qualidade, coerentemente com o que foi assumido pelas representações sindicais, para relançar a eficiência e o incremento da produtividade.

Na sede da AlmavivA Contact de Palermo – declara a Empresa – o índice de produtividade é inferior de, no mínimo, 13 pontos frente à média nacional. A aproximação de Palermo ao valor médio dos outros centros, representa um objetivo mínimo, fundamental para atingir o equilíbrio do estabelecimento, sem o qual os esforços realizados até agora não serão suficientes para garantir a competitividade.

“Os conteúdos do Pacto, que esperamos possam encontrar um caminho compartilhado segundo o Acordo sindical já assinado, orientam a nossa capacidade competitiva para a qualidade do serviço, para abrir uma nova fase”, afirmou Andrea Antonelli, Presidente da AlmavivA Contact. “Aproveitando da atenção institucional com a qual o governo da Região Siciliana e o Município de Palermo estão acompanhando a situação, a empresa está realizando um esforço extraordinário em todos os níveis, do suporte constante exigido ao Grupo, às consequências da crise da Alitalia e, no plano comercial, o esforço é voltado para aumentar o desenvolvimento das atividades. Um resultado importante que, contudo, precisa ser suportado por uma clara adequação da eficiência e do nível de produtividade como condição indispensável para a sustentabilidade do estabelecimento produtivo”.