Os serviços de TI do Ministério das Relações Exteriores da UE estão com a AlmavivA

18-02-2020

A AlmavivA ganhou a licitação para o fornecimento de serviços de desenvolvimento, manutenção e consultoria no setor de sistemas de informações para o Serviço de Ação Externa Europeu

Roma, 18 de fevereiro de 2020 - A AlmavivA, em um agrupamento temporário de empresas com a Intrasoft e com a Trasys International, ganhou o contrato de licitação de fornecimento de serviços de desenvolvimento, manutenção e consultoria no setor de sistemas de informações para o Serviço de Ação Externa  Europeu (SEAE - European External Action Service), órgão do União Europeia responsável pelos assuntos externos e pelas políticas de segurança.

Após a licitação ter sido ganha, no verão de 2019 do TIMEA 3, para consultoria, evolução e gerenciamento dos ativos de aplicação da Diretoria Geral de Tributação e União Aduaneira, com este contrato a subsidiária belga do Grupo AlmavivA que tem sede em Bruxelas (AlmavivA de Belgique) expande e consolida sua atividade nas instituições europeias.

"O crescimento do Grupo na Europa continua, explica Gianfranco Previtera, Diretor de Mercado Internacional de Serviços TI e Presidente da AlmavivA de Belgique, o contrato de fornecimento para o SEAE é um complemento ao já importante portfolio de trabalhos do Grupo com a Comissão Europeia. O plano de internacionalização da AlmavivA continua com sucesso, em direção a um posicionamento significativo no mundo das instituições comunitárias".

O valor do contrato adquirido pela AlmavivA na Rti é de 33,2 milhões de euros e as empresas estarão envolvidas na prestação dos Serviços por um período de quatro anos, entre 2020 e 2024.

"Um resultado que confirma, comenta Fabio Mazzarini, CEO da AlmavivA de Belgique, a competitividade da AlmavivA, que neste contexto está crescendo significativamente tanto em termos de equipe e volumes,  quanto em termos de posicionamento estratégico".