Nuvem Nacional: a Green Cloud Factory da AlmavivA e Aruba para a realização do PSN - leia o Comunicado de Imprensa

04-10-2021

A proposta para apreciação do MITD. Experiência profunda de inovação digital com a Administração Pública e quatro Data Centers com pegada de carbono neutra totalmente disponíveis.
As duas empresas italianas garantem uma total complementariedade de competências e ativos no campo de aplicações, infraestruturas, serviços em nuvem e segurança.

A proposta italiana da AlmavivA e da Aruba para o Polo Estratégico Nacional, para apreciação do Ministério da Inovação Tecnológica e Transição Digital, define um projeto para a construção e gestão da infraestrutura da nuvem, na qual hospedar dados e serviços da Administração Pública, consistente com os tempos e recursos definidos pelo PNRR, caracterizado pelas mais altas garantias de confiabilidade, resiliência e independência dentro do plano de transformação digital da Administração Pública, visando garantir qualidade e eficiência na prestação de serviços digitais aos cidadãos e às empresas.