Ital-IA. As oportunidades da Inteligência Artificial

13-03-2019

AlmavivA e Almawave na primeira Conferência Nacional do Laboratório “Artificial Intelligence and Intelligent Systems” do CINI, que reúne Instituições, Centros de Pesquisa e Empresas, para compartilhar objetivos e oportunidades de desenvolvimento

A Ital-IA, a Conferência organizada pelo Laboratório Nacional “Artificial Intelligence and Intelligent Systems” (AIIS - Inteligência Artificial e Sistemas Inteligentes) do CINI (Consórcio Nacional Interuniversitário de Informática), em colaboração com a Confindustria, acontecerá nos dias 18 e 19 de março no “Centro Congressi Auditorium della Tecnica” de Roma.

O objetivo da Conferência é “ligar em rede” todas as realidades interessadas na Itália a captar o potencial de desenvolvimento ligado à Inteligência Artificial, considerada a tecnologia mais estratégica e disruptiva do século 21.

A AlmavivA e a Almawave participarão do evento, que durará dois dias. No primeiro, os workshops verticais serão destinados a destacar o potencial de aplicação da Inteligência Artificial em setores extremamente importantes; no segundo terá destaque a parte institucional, com foco na interação com instituições italianas e europeias e com representantes da indústria nacional, para contribuir à estratégia nacional de Inteligência Artificial.

Estarão presentes convidados de renome, pertencentes a instituições nacionais, da Comunidade Europeia e do setor produtivo, tais como o Subsecretário do Ministério italiano de Desenvolvimento Econômico; o Senador Andrea Cioffi; o Vice-Diretor-Geral do Departamento de Informação para a Segurança, Roberto Baldoni; a Diretora Geral da AGID, Teresa Alvaro; o Diretor da Área Políticas Industriais da Confindustria, Andrea Bianchi; e Valeria Sandei, Diretora Executiva da Almawave e Diretora de Marketing Estratégico da AlmavivA.

“A transformação digital, com a aplicação de tecnologias avançadas em áreas como a Inteligência Artificial, Big Data ou IoT (Internet das Coisas) oferece vantagens imediatas, tornando mais eficientes processos e valorização das informações, pois oferece ao mesmo tempo um impulso insubstituível para o desenvolvimento do nosso país”, afirma Valeria Sandei "por isso, networking e a compartilhamento de objetivos e estratégias entre todos os atores é realmente importante.

“A Ital-IA é um evento que já recebeu grande atenção das empresas e do mundo científico - comenta o professor Daniele Nardi, Presidente da Ital-IA e titular do curso de Inteligência Artificial no Mestrado em Inteligência Artificial e Robótica da Universidade La Sapienza de Roma - recebemos mais de 400 contribuições de grande interesse. O objetivo é criar as condições para a ativação de ações sinérgicas entre o mundo da pesquisa e o setor empresarial, para permitir ao país aproveitar ao máximo as oportunidades que as tecnologias de Inteligência Artificial podem oferecer hoje”.

Saiba mais:

Twitter: 2019Ital