Tem início ReActive, a nova empresa do Grupo AlmavivA para o setor financeiro

27-01-2022

Nasce a ReActive, a nova empresa do Grupo AlmavivA destinada a acompanhar a transformação digital do setor financeiro, com a missão de supervisionar e desenvolver a oferta do Grupo dirigida ao mercado bancário, de seguros e aos novos operadores financeiros.

“Visamos a liderança nos setores em que atuamos e, nesse sentido, a criação da ReActive marca um importante passo de crescimento“, destaca o CEO do Grupo, Marco Tripi. “Um novo perfil corporativo que corresponde à escolha de um foco significativo na área financeira, aprimorando as competências e a estrutura produtiva para aproveitar as oportunidades oferecidas por um mercado em profunda e rápida evolução.”

Com esta operação, a AlmavivA pretende dar continuidade e acelerar um plano industrial orientado ao desenvolvimento. O principal objetivo é fortalecer o posicionamento estratégico, para colocar a ReActive entre as principais operadoras do setor de serviços financeiros em um período de três anos. A trajetória de crescimento visa a consolidação de posições no perímetro italiano e a expansão nos mercados externos, suportada por um programa de investimentos orientado tanto para o crescimento interno como para a aquisição de quotas de mercado.

À frente da ReActive, nascida do spin-off da Divisão de Finanças da controladora, estão Piero Rossini, como Diretor Executivo, e Antonio Amati, como Presidente.

“Com a ReActive - afirma o Diretor Executivo Piero Rossini - planejamos um crescimento que contempla o novo modelo de banco digital, tecnologia de seguros e gestão de patrimônio, em sinergia com as soluções e as empresas do Grupo.”

A nova empresa conta agora com um volume de negócios superior a 100 milhões de euros e emprega cerca de 800 profissionais. O plano de expansão prevê neste ano expandir os recursos para cerca de 1000 colaboradores nos escritórios atuais em Milão, sede da empresa, Turim e Roma, com projeção nos escritórios de Nápoles, Cosenza e Pádua.

A sinergia dentro do grupo é fundamental para a ReActive: além das décadas de experiência e da identidade reconhecida nas áreas tradicionais de negócios, como bancos centrais, pagamentos, finanças, créditos e compliance, as infraestruturas, plataformas e práticas do Grupo AlmavivA, especializadas em nuvem e segurança, representam um ativo único que permite à nova empresa levar ao mercado uma oferta diferenciada de ponta a ponta.

Tem início ReActive, a nova empresa do Grupo AlmavivA para o setor financeiro