A Almawave se estabelece em Silicon Valley com a abertura da sede de

18-06-2014

Valeria Sandei lança a Almawave USA Inc. e nomeia Anna Gatti CEO da nova subsidiária

Roma, 18 de junho de 2014 - Inaugura-se em São Francisco a nova sociedade Almawave USA Inc., subsidiária americana da sociedade de inovação tecnológica do Grupo AlmavivA, com o objetivo de levar a Silicon Valley os produtos e serviços com tecnologia “Made in Italy” na área de Customer Experience.

O núcleo tecnológico e aplicativo continuará a ser na Itália, onde a Almawave tem seus próprios laboratórios, ao passo que, nos Estados Unidos, pretende efetuar um desenvolvimento comercial e de mercado, com um foco preciso para cada indústria, dado que as soluções da Almawave são aplicáveis a vários setores do mercado (Telco, Utilities, Media, Banking).

Criada em 2008 com o objetivo de propor ao mercado ideias e soluções inovadoras, fáceis de serem usadas, unindo visão de negócios e competência tecnológica, a Almawave já realizou consideráveis investimentos (cerca de 15 milhões de euros) para desenvolver um conjunto de produtos arrojados na área de CRM, Big Data e speech analytics, que agora deseja colocar no mercado americano.

Para dirigir a nova sociedade, foi nomeada CEO Anna Gatti, profissional de grande experiência no setor das novas tecnologias em contextos internacionais e, em particular, nos Estados Unidos. Anna Gatti referir-se-á diretamente a Valeria Sandei, Administradora Delegada da Almawave e Presidente da Almawave USA, e terá o encargo de desenvolver o novo plano comercial da sede estadunidense.