O barco veloz que desafia todos os recordes: a AlmavivA cuida da tecnologia da embarcação militar italiana “Fast Interceptor”

16-09-2014

16/09/2014

Todos os equipamentos eletrônicos para a gestão da missão, da navegação, da descoberta e das comunicações, utilizados pelo bólido “Fast Interceptor”, que concorrerá para bater o recorde da travessia Veneza-Principado de Mônaco, são fornecidos pela AlmavivA.

Pertence à AlmavivA a tecnologia do protótipo militar italiano “Fast Interceptor”, bimotor de 3.200 cavalos com cerca de 20 metros de comprimento e apto a atingir uma velocidade próxima a 180 km por hora, lançado há alguns dias pelo ex-campeão offshore de motonáutica Giancarlo Corbelli.

Tendo partido da Marina de Carrara nos últimos dias, o bólide chegou por mar a Cannes, na Costa Azul, onde participou do “Yachting Festival” na prestigiosa “Croisette”, local em que foram apresentadas mais de 500 embarcações, 100 das quais em estreia mundial.

Depois do citado Festival em Cannes, o barco fez retorno à Marina de Carrara para os últimos testes, antes do início da corrida dos recordes Veneza-Principado de Mônaco, prevista de 20 a 24 de setembro. É grande a expectativa do desafio, que poderia assinalar um novo recorde de velocidade no mar.

O recorde atual de percurso dos 2.113 quilômetros de mar, equivalente a 22 horas e 13 minutos, com a média de 51 nós por hora (94 km), persiste desde 2004; o ex-campeão tentará a façanha de batê-lo reduzindo o tempo de bem 4 horas, passando de 22 para 18 horas.

As instrumentações fornecidas pela AlmavivA a bordo do protótipo militar se referem à gestão da missão, da navegação, da descoberta e das comunicações. Através de uma conexão satelitar “on-the-move” de última geração, serão transmitidos às postações em terra os dados de missão e o streaming video proveniente da videocâmera de bordo, que possibilitará a visão, em tempo real e durante toda a travessia, do mesmo ponto de vista dos pilotos na coberta.

A embarcação foi realizada no Estaleiro Naval Vittoria, em Ádria (província de Rovigo) e é fruto da aliança entre a empresa de Pola e os parceiros Power Marine e Fast Service.

A AlmavivA participa do evento de Veneza também na qualidade de patrocinadora da iniciativa.

fast interceptor