AlmavivA e EMC juntas para um novo desafio no cloud

17-12-2014

As duas empresas multinacionais de TIC anunciam uma parceria destinada a oferecer novos serviços "Cloud Oriented".

Dessa colaboração surgiu a primeira solução de dupla marca: “Fast Disaster Recovery”

Milão, 17 de dezembro de 2014 - A AlmavivA e a EMC anunciam o estabelecimento oficial de uma parceria com o objetivo de lançar no mercado uma nova oferta de serviços "Cloud Oriented". Tal colaboração já ocasionou a realização de um novo serviço fornecido pela AlmavivA com tecnologia EMC: “Fast Disaster Recovery As A Service (Fast DR)”.

Esse serviço inovador é destinado aos clientes que desejam obter uma rápida solução para o “recovery” na modalidade “As A Service”. “Fast DR” foi inteiramente ideado para plataformas virtuais, capaz de atingir níveis de “Recovery Point Objective (RPO)” e “Recovery Time Objective (RTO)” mensuráveis em minutos.

A tecnologia “EMC Recover Point for Virtual Machines”, unida às inovadoras soluções “Data Center” da AlmavivA, oferece uma abordagem “software-defined” à proteção dos negócios, garantindo uma otimização da banda de conexão, automatização e adequação às normas de segurança. O serviço habilita a réplica das infraestruturas virtuais do cliente.

"A parceria assinada com a Emc é particularmente significativa porque nos permite enriquecer ainda mais a nossa oferta de serviços Cloud – afirma Antonio Amati, Diretor Geral da Divisão de TI do Grupo AlmavivA – Estamos investindo muito no Cloud: trata-se de um âmbito em que a AlmavivA está presente desde sempre, com competências inigualáveis e soluções flexíveis e integráveis, destinadas às Empresas e à Administração Pública."

"Na complexidade que hoje caracteriza a gestão da infraestrutura de TI, a colaboração iniciada com a AlmavivA se insere no nosso foco de oferecer aos clientes soluções aptas a proteger dados empresariais com orçamentos já existentes", comentou Sergio Feliziani, Responsável pela Área Centro-Sul da EMC Itália. "Através das soluções de proteção de dados, a EMC se propõe como parceira de referência para orientar as empresas a enfrentarem todas as contínuas exigências de proteção e a fornecerem serviços de Data Protection-As-A-Service."

Para maiores detalhes