Almawave: aquisição da maior parte do capital da PerVoice, sociedade líder em tecnologias de Automatic Speech Recognition (ASR)

20-06-2013

20/06/2013

Almawave, a sociedade de inovação tecnológica e business intelligence do Grupo AlmavivA, adquiriu 50,9% do capital da PerVoice S.p.A., sociedade líder no setor das tecnologias de reconhecimento vocal, baseadas em soluções de última geração de matriz totalmente italiana, cujo mercado está avaliado em bilhões de euros.

A tecnologia PerVoice - realizada a partir da pesquisa conduzida por mais de 20 anos pela Fundação Bruno Kessler, de Trento, no campo do Tratamento da Linguagem e reconhecida como sendo uma das melhores tecnologias a nível internacional - agora faz parte da Iride Customer Centric Suite da Almawave, dando vida à primeira plataforma totalmente integrada para a análise multicanal, em tempo real, dos contatos com os clientes, assim como da Iride Shared Knowledge Suite, a plataforma focalizada sobre a gestão do conhecimento empresarial, os processos de antifraude e a gestão avançada dos dados abertos vinculados (linked open data).

Através da aquisição da PerVoice, a Almawave completa o portfólio de tecnologias e soluções integrando voz, canais sociais, semântica, algoritmos estatísticos avançados, soluções de business intelligence conceitual em tempo real e modelos de gerenciamento de processos de negócios (business process management) de nova geração.

A Iride Customer Centric Suite está hoje integrada com tecnologias de Reconhecimento Automático da Fala (Automatic Speech Recognition) que utilizam os mais avançados algoritmos de transformação de fala em texto escrito (Speech-To-Text) e Análise Emocional (Emotional Analysis) em línguas importantes, entre as quais inglês, alemão, espanhol, árabe, português, dinamarquês e grego. Graças aos investimentos feitos, as soluções realizadas já vêm sendo efetivamente utilizadas com sucesso nos mercados internacionais.

Graças a tal aquisição, a Almawave é a primeira sociedade na Itália a oferecer uma plataforma única em seu gênero, a mais completa até hoje existente para soluções oferecidas e em complementaridade dos instrumentos utilizados, estando apta a satisfazer totalmente as exigências de síntese e orientação das demandas dos clientes, para garantir uma excelente experiência com a clientela (customer experience).

Através da Iride, a empresa liderada por Valeria Sandei – atuante na Itália e nos mercados internacionais, com uma presença particularmente significativa no Brasil - está apta a oferecer soluções tecnológicas que analisam e compreendem, em tempo real, grandes volumes de informações, tanto organizadas e estruturadas como desestruturadas, tornando plenamente operacional e integrante dos processos empresariais, o conceito de grandes dados (big data).
Além de se beneficiar dos negócios gerados pela integração com a Iride Customer Centric Suite, a PerVoice continuará a estar presente no mercado com os produtos de seu portfólio, entre os quais FlyScribe para cloud transcription; a solução de transcrição PASS (PerVoice Audio Text-Synchro Suite), apta a criar favoravelmente uma versão digital autenticada e sincronizada de uma gravação vocal; os sistemas de transcrição Audioma Box (para batch transcription) e Audioma Real Time, para transcrições em tempo real ou de ditados; a solução PSW – PerVoice subtitling workstation, nova fronteira no setor da criação de legendas “ao vivo” para a TV.

A Almawave é a sociedade de inovação tecnológica do Grupo AlmavivA. Propõe ao mercado ideias e soluções de excelência baseadas em tecnologia natural e de fácil uso, unindo visão de negócios e competência tecnológica para o contínuo melhoramento da experiência com a clientela (customer experience) e a valorização do conhecimento empresarial (enterprise knowledge).

O Grupo AlmavivA é líder italiano no setor da Tecnologia de Informação e Comunicação, com uma experiência consolidada e um profundo conhecimento dos vários setores de mercado, aos quais propõe soluções inovadoras. A oferta do Grupo inclui Soluções de TI, terceirização (outsourcing) de serviços de CRM (Gerenciamento das Relações com o Cliente) e atividades de Consultoria e Business Intelligence. Com um volume de negócios de 700 milhões de euros em 2012 e 27.000 recursos humanos, o Grupo Almaviva atua a nível global, com sedes no Brasil, Tunísia e China.

A PerVoice, fundada em 2007 e com sede em Trento, vem representando, desde a sua criação, um ponto de referência para o setor e valoriza, em particular, tudo o que foi realizado em quase 20 anos de atividades de pesquisa no centro FBK/IRST (Fundação Bruno Kessler), no âmbito das tecnologias da fala (speech technologies). Até hoje, a PerVoice já desenvolveu cerca de 20 aplicações proprietárias, disponíveis para setores como Mídia e Nova Mídia, Telecomunicações e Serviços e Reporting Companies e utilizadas em vários países não só europeus, mas em todo o mundo.