O Grupo AlmavivA com "M'illumino di meno 2015"

12-02-2015

Abaixo as luzes e consumos reduzidos ao mínimo, monitorados pelo sistema SEM-Smart Energy Management

Roma, 12 de fevereiro de 2015 - O Grupo AlmavivA confirma a sua participação no "M'illumino di meno" e acolhe, também em 2015, o apelo da já histórica campanha radiofônica de sensibilização sobre a Economia Energética, lançada por Caterpillar Radio2.

O Grupo italiano de TIC contribuirá para com o "silêncio energético" programado para 13 de fevereiro de 2015, entre as 18 e as 19h30m, como apelo simbólico à responsabilidade de comportamentos e políticas ecocompatíveis. Embora mantendo ativos os serviços garantidos por 24 horas, a empresa intervirá nos sistemas centrais de iluminação e aquecimento nas sedes de Roma e Milão, espaços esses ocupados por mais de 4.000 pessoas, reduzindo al mínimo o uso de energia e antecipando para as 18 horas o apagamento automático das luzes.

O andamento dos consumos energéticos durante o dia será monitorado pela SEM - Smart Energy Management, a plataforma de TI realizada pela AlmavivA para o mercado e utilizada também em suas próprias sedes. Com a aplicação da SEM, nos últimos 5 anos, a direção central do Grupo, sita na Via Casal Boccone, em Roma, reduziu 63% os consumos energéticos per capita, com cerca de 50% de contenção de emissões.

Por ocasião de “M'Illumino de meno 2015”, a AlmavivA – que vem agindo há anos inspirando-se em valores de responsabilidade ambiental – relança a campanha interna de informação e condivisão sobre os temas da sustentabilidade, da eficiência energética e do uso consciente dos recursos.

O Grupo AlmavivA venceu, recentemente, graças à SEM, as Olimpíadas da Arquitetura Green, "Solar Decathlon 2014"; o Prêmio "Boas Práticas HR 2014"; e trabalhou, ao lado da ENEA (Entidade para as Novas Tecnologias, a Energia e o Ambiente), no projeto “Smart Village”, vencedor do "Prêmio Smart City e e-Government" no SMAU Roma 2014 (Salão de Máquinas e Equipamentos para Escritórios).