A Almawave entre as 10 empresas italianas mais inovadoras e disruptivas, premiada pela MIT Review Italia

13-04-2015

Roma, 13 aprile 2015 – Roma, 13 de abril de 2015 – A Almawave, sociedade de inovação tecnológica do Grupo AlmavivA, é uma das 10 empresas made in Italy que mais revolucionam o mercado. Esse reconhecimento chega da “Mit Technology Review Italia”, fundada por Alessandro Ovi e Romano Prodi e que selecionou as 10 "Smart & Disruptive Companies" italianas de 2015, ou seja, as empresas " mais arrojadas", aptas a transformar o mercado e a superar as empresas concorrentes no seu próprio setor, graças a ideias originais, capacidade de inovação, salto tecnológico ou novo modelo de negócios.

"O objetivo da Almawave é tornar a inovação concreta - comenta Valeria Sandei, administradora delegada da Almawave - simplificando radicalmente os processos de gestão dirigidos a clientes e cidadãos, para um melhoramento constante dos serviços e dos produtos oferecidos. A linguagem natural torna-se o instrumento para se pensar em um modo de trabalhar inteiramente novo, fácil e intuitivo". "
Sentimo-nos honrados e felizes - prossegue Valeria Sandei - que a nossa missão tenha sido entendida e considerada “disruptiva” por uma prestigiosa e competente publicação de tecnologia, associada ao Massachusetts Institute of Technology, uma das mais importantes universidades de pesquisas do mundo."

Na sua escolha, a comissão científica da MIT TR Italia foi auxiliada por um comitê constituído por diretores de empresas, representantes de categorias do mundo industrial, docentes universitários e jornalistas. A seleção abrangeu empresas médio-grandes, associações, universidades e start-ups.

Criada em 2008, a Almawave tornou-se, em poucos anos, um dos protagonistas italianos de referência na oferta de soluções miradas a melhorar a qualidade e a eficiência nos processos de “Customer Interaction” e “Big Data Knowledge Management”. A sociedade do Grupo AlmavivA está estruturada em Laboratórios de Inovação e Centros de Excelência específicos, contando com 8 sedes (4 na Itália, 2 no Brasil, 1 nos EUA e 1 na África do Sul), onde trabalham cerca de 200 jovens profissionais.

Os sistemas da Almawave integram, em uma única plataforma, os drivers emergentes da inovação tecnológica (semântica, estatística, automatic speech recognition, adaptive interface) transformando o modo de trabalhar das pessoas e gerando informações de qualidade sobre os processos de gestão, para todos os canais de comunicação.

A premiação das empresas selecionadas pela MIT Technology Review Italia será realizada em 20 de abril próximo, em Pádua, por ocasião do “Innovation Day”.